terça-feira, 25 de agosto de 2009

Para conhecerem mais da história da Blackie!

São mails da sua protectora!


De: paula.sommer

Enviada: qua 19-08-2009 10:46
Assunto: FW: Cadela espancada PRECISA DE AJUDA. (ACTUALIZAÇÃO)

Ontem fomos a casa desta familia com a intenção de trazer a cadela e o cão que iriam ser acolhidos por uma amiga dos animais.

Não estava ninguém em casa, no barracão ouvimos ladrar e vimos que só lá estava a cadela, trouxemo-la connosco e está agora numa Clinica a aguardar esterilização.

Quanto ao cão iremos continuar a averiguar...

A cadela é muito meiga mas estava muito assustada sempre de rabo entre as pernas, a tremer e com muita fominha....no VET sempre que falavam com ela, ela dava a patinha, talvez estivesse a agradecer o ter sido salva da mão daquela gente.
Agradeço a todas as amigas que se preocuparam com este assunto e que foram incansavéis em encontrar solução para estes animais.


Um grande Bem haja
(Vou dando noticias...)
Paula Sommer

--------------------------------------------------------------------------------
De: paula.sommer
Enviada: seg 17-08-2009 12:38
Assunto: FW: Cadela espancada PRECISA DE AJUDA.

Na sequência deste mail liguei para o Sepna.

Informaram-me que apenas podem fazer a fiscalização da documentação não lhes é permitido o resgate dos animais.

Em relação à cadela que é linda tipo Epanhol Breton preta e branca e consigo-a tirar sem problema, mas não tenho sitio para a colocar. A cadela é muito meiga leva tareia e continua a lamber as mãos dos miudos, até dá dó.

Em relação ao Cão que está no barracão não sei se o conseguirei tirar e um cão daquele porte (parece um Boxer todo preto, mas maior) e derivado ao seu estado (fraqueza patas traseiras) não tenho solução.
--------------------------------------------------------------------------------


De: GNR_CG_CSEPNA_SOSAmbiente [mailto:sepna@gnr.pt]
Enviada: seg 17-08-2009 11:59
Para: paula.sommer
Assunto: FW: Cadela espancada PRECISA DE AJUDA.

Solicito a V.ª Ex.ª, que nos indique o local exacto, para que a Equipa do Sepna/GNR, fiscalize em conformidade.

Com os melhores cumprimentos,

Cabo Loureiro
Linha SOS Ambiente e Território
808200520
--------------------------------------------------------------------------------

De: paula.sommer [paula.sommer@netcabo.pt]
Enviado: segunda-feira, 17 de Agosto de 2009 11:11
Para: GNR_CG_CSEPNA_SOSAmbiente
Assunto: Cadela espancada PRECISA DE AJUDA.

Na 5ª feira passada presenciei à porta de um café em Corroios 2 miudos que obrigavam uma cadela a comer pastilhas elásticas e se a pobre cadela não abrisse a boca para as engolir davam-lhe pontapés, é claro que não resisti e abordei os miudos.

Mais tarde fui rondar a zona e falar com os vizinhos que me informaram que os miudos se divertem a ESPANCAR a cadela, arrastam-na vezes sem fim por uma pata e batem-lhe com paus.

NÃO RESISTI... fui a casa dos miudos e estive a falar com os pais. São uma familia de brasileiros, vivem ao pé da Igreja de Corroios e segundo a mãe o filho com 14 anos é "variado" da cabeça, mas nunca o viu fazer mal à cadela...

Nas redondezas todos os conhecem e dizem que por vezes nem conseguem dormir porque ouvem a cadela a chorar de tanta pancada. O pai chegou mais tarde e tb falei com ele que me disse que os cães deviam morrer todos, assim que a cadela se aproximou dele e à minha frente ponteapeou a cadela.

Ameaçei-os com a Policia, obriguei-os a dar água e comida à cadela.

A cadela tem de sair dali o mais rapidamente possivel.

A mãe contou-me que de noite fecham a cadela num barracão em frente, mas que agora nesse barracão está lá um cão porte grande, preto afogueado parecido com um PIT, andei a espreitar pelas frechas desse barracão e de facto vi um cão enorme que abanou logo a cauda e que tentou colocar-se em pé mas com muita dificuldade (O animal não tem força nas patas traseiras) a mãe disse-me que foi outro miudo ali da zona que prendeu ali o animal.

Para agravar a situação a cadela está com o cio e o mais provavel é engravidar, nem quero pensar o que estes miudos farão aos bébés...

Por favor alguém que me ajude a resolver esta situação!!!

Paula Sommer

Sem comentários:

Enviar um comentário