quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Apelo urgente!!!!

Amigos/as dos Animais,

Desculpem, mas precisamos muito da vossa ajuda!

Esta cadelinha, foi abandonada na minha rua, há cerca de 1 mês e pouco…mais uma!

De inicio não dei importância, pq por ser tão dócil, achei que seria de algum vizinho… engano meu…

Comecei a perceber que estava de facto abandonada, mas pouco ou nada podia fazer, para alem de alimentar e cuidar dentro do possível.

Mas de há 2 dias para cá a Peúga, como lhe chamamos, por ter as 4 patinhas brancas, como se umas peúgas calçadas tivesse, começou a ficar mto prostrada e sem reacção.

Dia 3/10 quando cheguei a casa, estava completamente estirada no meio da estrada, sem reacção e claramente em sofrimento

Como imaginam não consegui ficar indiferente a esta situação dramática. Pedi ajuda (de novo e sempre) a outras amigas, lá conseguimos leva-la em braços para a casa de uma delas (ficou na sala, pq não havia mais sitio nenhum para a por), e pq já era tarde para seguir para qualquer vet …foi uma longa e angustiante noite, mas estava viva pela manha!

No dia 04/10 a Peúga foi internada, e foi operada de urgência, por 3 médicas veterinárias. Obrigada Doutoras Claudia, Ana e Inês, pelo vosso excelente trabalho!!!

Estava com septicemia avançada, pq entrou e trabalho de parto há cerca de 2 dias (agora entendo a razão do abandono…), mas não conseguiu parir as suas crias, soubemos agora que os bebes, já estavam mortos dentro dela, daí o seu estado lastimável de ontem, nem em pé se conseguia pôr…

Presumimos, que tenha sido vitima de agressão física.. os homens sempre no “seu pior”.. até quando, tanta maldade???

Mas a Peúga está viva, salva, vai ter uma recuperação lenta, e nada fácil, mas temos “menina”!… Deus existe, sim!

A conta vai ser grande!!!

Por isso, venho apelar a todos os que puderem contribuir, nem que seja com um euro, para ajudar nas contas do veterinário da Peúga, (mal tenhamos as contas, enviarei para todos vocês, se assim o entenderem).

A vossa ajuda é mto importante pq neste momento a quantidade de animais que ajudamos, não nos deixa nenhuma margem financeira para estas situações que surgem, e que têm que ser resolvidas no imediato!

Se não a tirássemos ontem da rua, a Peúga, já estaria morta…

A Peúga, agradece a todos os que puderem ajuda-la, e nós para sempre, vos ficaremos gratas!

Não me sai da cabeça o olhar de súplica e desespero desta menina, ali estendida no meio da estrada… um pedido de ajuda, que não pudemos ignorar!

Obrigada a todos!

Vai tb circular um apelo no FB, com o nib do Grupo Voluntários do Canil/Gatil Municipal do Seixal.

Se fizerem donativos para esse nib - deverão indicar “Ajuda da Peúga”, sff.

O NIB da associação é: 0036 0022 99 1000 75 34465 do Banco Montepio

Obrigada a todos os que puderem ajudar, e um obrigada também, aos colegas e amigos, que já me entregaram donativos, quer em dinheiro quer via transferência bancária, para o nib da Associação, para a ajuda da Peúga !!! Bem hajam
ter sido fatal para ela….

Obrigada Sofia, David e restante família.

Luz Mira

Sem comentários:

Enviar um comentário