quinta-feira, 31 de março de 2011

FINAL FELIZ _O Oskar já está em Casa

"O Oskar foi recolhido na 2ª feira à noite, por um casal que vive na zona onde ele estava, colocaram um anúncio no "mundo dos animais".


Ontem de manhã é que o meu amigo me disse que ele tinha desaparecido, fiz alguns contactos e à noite coloquei um anúncio no site encontra-me.org.

Muitas pessoas viram o anúncio e ajudaram-me.

Hoje de manhã, recebi mails e telefonemas de pessoas que viram as fotos do Oskar no site do "mundo dos animais", conseguiram o contacto do senhor, eu liguei para ele à tarde, combinámos falar ao fim do dia, depois de ele levar o Oskar ao veterinário confirmar que eu sou a sua dona através do chip.

Já uma senhora se tinha prontificado a ir buscá-lo amanhã ou depois, uma vez que eu não tenho carro, o Oskar estava em Fernão Ferro e eu moro em Algés,à qual eu muito agradeço.

O casal que tinha o Oskar, tiveram a amabilidade de o trazer a casa, agora à noite, estou-lhes muito grata por isso.

O Oskar agora, está deitado no sofá a dormir e eu embora muito cansada, devido ao problema de saúde que tenho e à directa que fiz a noite passada, estou muito feliz graças a todos vocês.

Achei que não devia deixar para amanhã enviar este mail, visto haver pessoas que ainda se preocupam e que estão a dispôr do seu tempo a divulgar o meu mail para procurar o Oskar.

Mais uma vez, muito obrigada a todos que tornaram este reencontro possivel."

quarta-feira, 30 de março de 2011

Cão Desaparecido - Fernão Ferro - ENCONTRADO!!!!!!

Desapareceu ontem, dia 28 de Março 2011, da EN 10, perto da Quinta da Valenciana, em Fernão Ferro, um cão adulto, de raça Husky cinzento e branco e de olhos azuis. O nome é Oskar!
Está esterilizado e tem chip.

Não conhece o local! AJUDEM!
Quem tiver informações por favor contacte
Fernanda Morais 91 870 17 50 / 92 915 28 08 / 21 410 89 18 - casa

Muito Obrigada

A história da doce Boneca

A Boneca, sempre teve dona! Sempre ajudou a dona, e sempre teve todos os cuidados necessários à sua espécie!
A Boneca era um animal de trabalho, é certo, mas sempre foi tratada com respeito e dignidade!
Quis o destino que a sua dona não a acompanhasse até ao fim da vida! Quis os destino que a sua dona adoecesse e não pudesse tratar dela!
A Boneca, é uma mula! Pachorrenta, simpática…..e já dona de uns 25 anos de idade!


Como no nosso país o trabalho de campo (com dignidade) escasseia, o destino da Boneca ficou incerto! Mas a sorte da Boneca, foi que, umas das filhas da sua querida dona não desistiu dela! E durante algum tempo, pesquisou, contactou e tratou de encontrar um novo lar, digno, para a Boneca! Foi assim que um dos elementos do Grupo de Voluntários conheceu a Burricadas!


Por adorar de paixão os animais, a nossa voluntária, não desistiu daquela que foi durante muitos anos a companhia e amiga de sua Mãe!
Travou conhecimento com quem protege e trata estes animais (mulas, burros, e até alguns cavalos), que foram animais, alguns deles maltratados, e que agora estão felizes e recuperados!


O nosso eterno agradecimento ao Diogo Pimenta, que desde o 1º dia aceitou de braços abertos, mais um animal necessitado!
A Burricadas, vive de apadrinhamentos, e ajudas de particulares!
Chamamos a Vossa atenção para o excelente trabalho que é realizado naquele espaço!
E ajudem! Divulguem!

2 dias depois da Boneca estar instalada e feliz, a sua dona fechou os olhos..e partiu! De certeza que sabe, e vê todo o esforço da sua filha para salvar e ajudar a sua grande companheira!

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ajudem a encontrar a Sacha! ENCONTRADA!!!!!!



Campanha de Adopção - 26 de Março 2011

Campanha de Adopção no dia 26 de Março (sábado), entre as 10h e as 17h, esta é uma iniciativa do Gabinete Médico-Veterinário da C.M.S. e conta com a colaboração e apoio da Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal. O Canil/Gatil fica situado à beira rio entre a Torre da Marinha e a Arrentela.

Torne a vida destes animais mais feliz, quer através da adopção responsável quer através da oferta de ração, coleiras, trelas, medicamentos, cobertores e tudo o que considerar útil.

Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal
966420094- dps ds 18h/22h ou fds (exclusivo para adopção/entrega de donativos)

segunda-feira, 21 de março de 2011

ENCONTRADO - Junto ao Hospital Garcia de Orta - Recolhido nos Amigos dos Animais de Almada

Nina - gatinha desaparecida na Torre da Marinha

A Nina é uma gatinha com cerca de 8m, caiu de um 4º andar na zona dos correios da Torre da Marinha- Seixal, dia 16 de Março. Na altura do acidente tinha uma coleira amarela.

Não está esterilizada.

Por favor, divulguem para que esta menina seja encontrada, os donos estão desesperados.



Contactos:
966420094
967004692
926700526

http://www.encontra-me.org/anuncio/13895

quarta-feira, 16 de março de 2011

Neca - ADOPTADA :)))

Os dias passam e a Neca continua, por especial favor, confinada a um quintal, sozinha, à espera que alguém a queria!
A Neca sempre foi uma menina de rua! Desconhecemos de onde terá vindo, o certo é que se juntou a uma matilha de cães, e por lá viveu durante uns tempos. Mas foi atropelada, e esteve algum tempo para recuperar. Acasos do destinos fizeram com que a matilha deixasse praticamente de existir! E a Neca ficou sem ter para onde voltar! Tivemos algum receio que sozinha desaparecesse rapidamente.
Conseguimos que ficasse protegida num quintal de uma casa, que neste momento está à venda! Por isso a qualquer momento pode ficar sem o seu refugio!
A Neca é de porte médio, muito brincalhona, meiga, e quer atenção!

Está esterilizada e é urgente arranjar BONS donos! Não daqueles que julgam que ela é descartável!

Contactem a Cristina Ferreira aos FDS e/ou dps das 18h - 966420094

segunda-feira, 14 de março de 2011

Ajudem a encontrar o Snoopy! - Fernão Ferro

Tem 12 anos e nunca se afastou de casa!
Está desaparecido desde dia 07 de Março, e na altura tinha um colar isabelino que foi encontrado perto de casa.
Precisa de medicação diária, e tem os donos desesperados à sua procura!

Telefones:
969724887
210801564

http://www.encontra-me.org/anuncio/13802

sexta-feira, 4 de março de 2011

Mais velhotas! ADOPTADAS!! As duas foram para a mesma casa!!!

Corremos o risco do Canil ficar conhecido como lar de 3ª idade para cães!

A nossa sociedade é mesmo assim, infelizmente! Se por um lado deixam pais e avós em idade avançada esquecidos em lares e hospitais, por outro, esquecem rapidamente a amizade do 4 patas que, se preciso for, largos anos os acompanharam!
Temos neste momento, cães e cadelas, de raça pequena, doces como mel, mas velhotes, abandonados no canil! Abandonados pelos donos, que nós, quer voluntários, quer equipa médico-veterinária, quer os próprios tratadores, não os abandonamos, nem desistimos de lhe encontrar um vida melhor!

Para já ficam aqui a Nina e a Otávia! Rodas muiiiito baixas, muiiito simpáticas, e ainda com muito para dar, e obviamente, receber!!


Estão esterilizadas e desparasitadas!

A Nina

A Otávia

quinta-feira, 3 de março de 2011

O Miminho - ADOPTADO :)))

Este lindo representante da sua espécie apareceu na rua há uns tempos, e foi de imediato acarinhado por todos! No entanto teve muito pouca sorte na defesa do seu território! Muito provavelmente, e devido a lutas entre machos, o Miminho ficou ferido com gravidade. Tudo indica que terá sido uma dentada de outro gato a causa de tudo. Andou desaparecido uns dias, mas assim que apareceu foi resgatado e encaminhado para o Veterinário! Foi tratado e agora está em franca recuperação!



Gostávamos muito que lhe fosse dada nova oportunidade! Ele está castrado, e disponível para adopção! É um maravilha de gato….como todos :)

Neste caso, uma das suas protectoras pagou todas as despesas veterinárias, contrariamente ao que normalmente acontece!!
O Miminho vai ficar eternamente grato! 


Liguem para a Cristina Ferreira aos FDS e/ou dps das 18h - 966420094

quarta-feira, 2 de março de 2011

Rio Sul Shopping - Fogueteiro - Campanha de divulgação/recolha de alimentos

No próximo sábado,dia 5 de Março, o Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal com o apoio do Gabinete Médico-Veterinário estarão presentes no Shopping Rio Sul - Fogueteiro, junto aos tapetes rolantes (piso -1) junto à Smart Cartridge, entre as 09h e as 23h, para campanha de recolha de donativos (rações, areias, mantas, casotas, coleiras, trelas, medicamentos, resguardos, transportadoras, etc), angariação de sócios/voluntários e divulgação do nosso trabalho.

Contactos:966420094 ( 18h/22h ou fds)
voluntarios.canil.gatil.seixal@gmail.com

Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal

terça-feira, 1 de março de 2011

PEDIDO DE AJUDA - Gata Esmeralda

No principio do mês de Fevereiro foi encontrada uma gata acidentada em estado bastante grave, sem sensibilidade nas pernas e cauda e com ferimento profundo junto da mesma. Foi pedida ajuda ao Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal que se disponibilizou de imediato a interná-la em Hospital Veterinário.


O RX revelou os ossos da bacia bastante partidos e a cauda teve de ser amputada. Esteve 3 semanas internada e está a recuperar lentamente. Já tem alguma sensibilidade mas ainda está incontinente urinária.

Como a conta ficou por pagar porque a Associação está sem dinheiro (coincidiram vários casos neste mês), venho apelar para a generosidade de quem possa contribuir com algum donativo para a conta da referida Associação, com o seguinte NIB: 0036 0022 99 1000 75 344 65 - Montepio Geral

Caso deseje, poderá ser enviado recibo. Para isso poderá contactar por email para esmeraldaneves@hotmail.com ou voluntarios.canil.gatil.seixal@gmail.com indicando o montante transferido e a morada.

Também ajuda divulgando este apelo pelos seus contactos.

Gratas pela atenção
Cristina Ferreira
Esmeralda Neves