terça-feira, 27 de outubro de 2009

A história do Mimi!

O Mimi viveu desde bebé numa casa! Quem o adoptou estava a trabalhar temporariamente em Portugal. Sabia que ia voltar à sua terra em breve (tinha um contrato de 5 anos de trabalho)

O Mimi esteve 3 anos a viver numa casa, com uma dona! Ao fim deste tempo a dona foi embora, e o Mimi não teve espaço na mala! Foi entregue ao canil há umas 3 semanas!

Esteve com a vida por um fio! Não comia, não reagia! Nunca foi agressivo! Estava triste! Era alimentado quase à força! Até peixe tentámos dar (no canil os animais SÓ comem ração apropriada!), mas o desespero falava mais alto!

Foi castrado para ficar disponível para adopção o mais depressa possível!

Uma semana depois da castração, recebemos a visita de uma casal que estava disposto a salvar uma vida! (o Canil-Gatil do Seixal não faz abate de animais, no entanto animais como o Mimi podem vir a a morrer de tristeza, que era o que temíamos que acontecesse)

O casal sensibilizou-se com a história do Mimi, e apaixonou-se pelo seu olhar triste!
O Mimi foi para casa com os novos Donos!
E já tivemos noticias!!!!!!!

"Olá a todos.

Mando-vos fotografias do MIMI muito feliz com a sua nova casa. No primeiro dia ele tinha muito medo e escondia-se na cama por baixo da sua manta, mas à noite já veio ter connosco e passou a noite às voltas na casa. Ele ainda come pouco mas come, aos poucos está a ganhar a alegria de viver. Hoje já perdeu a vergonha e teve toda a tarde no sofá connosco."





Muito obrigada por tudo! Não há duvida que a vida do Mimi foi salva com esta adopção!

2 comentários:

  1. Coitadinho
    Será que as pessoas não se aperecem do mal que fazem aos animais, será que não têm remorsos.
    Que bom que ele tem uma casa de novo.

    ResponderEliminar
  2. Que lindo. Que bom que há histórias como esta. Que sejam muito felizes!

    ResponderEliminar