terça-feira, 1 de março de 2011

PEDIDO DE AJUDA - Gata Esmeralda

No principio do mês de Fevereiro foi encontrada uma gata acidentada em estado bastante grave, sem sensibilidade nas pernas e cauda e com ferimento profundo junto da mesma. Foi pedida ajuda ao Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal que se disponibilizou de imediato a interná-la em Hospital Veterinário.


O RX revelou os ossos da bacia bastante partidos e a cauda teve de ser amputada. Esteve 3 semanas internada e está a recuperar lentamente. Já tem alguma sensibilidade mas ainda está incontinente urinária.

Como a conta ficou por pagar porque a Associação está sem dinheiro (coincidiram vários casos neste mês), venho apelar para a generosidade de quem possa contribuir com algum donativo para a conta da referida Associação, com o seguinte NIB: 0036 0022 99 1000 75 344 65 - Montepio Geral

Caso deseje, poderá ser enviado recibo. Para isso poderá contactar por email para esmeraldaneves@hotmail.com ou voluntarios.canil.gatil.seixal@gmail.com indicando o montante transferido e a morada.

Também ajuda divulgando este apelo pelos seus contactos.

Gratas pela atenção
Cristina Ferreira
Esmeralda Neves

2 comentários:

  1. Este hospital veterinário é francamente uma "doença". Uma pessoa quando vê a conta fica doente. O meu gato foi lá internado, 2 dias antes de ser abatido. Gastei quase o meu salário e na hora de pagar as pessoas nem "ressentimentos" têm. Apenas dizem que podemos pagar em 2 ou 3 chqs. Coitada da Gata Esmeralda, se pudesse ajudava. Tenho uma gata preta que adoptei no vosso gatil, chamava-se "bela". Boa Sorte para todos.

    ResponderEliminar
  2. Cuidado com esse hospital ... levei lá o meu gato quando ele vomitou, ao fim de 300 euros em exames decidiram opera-lo pois havia uma obstrução intestinal. Durante a operaçao decidiram que o verdadeiro problema era uma pancreatite. 800 euros depois o gato estava muito pior incapaz de andar, arrancando o próprio pêlo e fazendo feridas de tanto se morder ... o novo presumível diagnostico era um problema neurológico congénito que apenas se manifestara exactamente depois de sair da clínica, mas seriam necessários mais exames para saber ao certo ($). "Radiante" levei obviamente o gato a outros veterinários que constataram o óbvio ...

    ResponderEliminar