Esta semana, o programa semanal de debate da SIC, “Aqui e Agora”, será dedicado aos Direitos dos Animais. Apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho, este programa – que irá para o ar em directo cerca das 21h, na próxima 5.ª feira (23 de Abril) – promoverá um debate sobre os Direitos dos Animais, apresentado no site da SIC nos seguintes termos:
“O Presidente da Câmara de Viana do Castelo proibiu corridas de toiros no concelho, em Cascais anuncia-se também a retirada de apoio autárquico a espectáculos com animais. Entretanto, a crise faz crescer o número de animais abandonados. Canis e gatis estão repletos de bichos que enfrentam a morte com poucas possibilidades de adopção. E há ainda as apostas em lutas de cães, os maus tratos, e os que consideram que o circo não precisa de explorar animais. O debate está aberto, aqui e agora.”
Em estúdio, estarão presentes Miguel Moutinho, Presidente da ANIMAL, Nuno Paixão, médico veterinário, Victor Hugo Cardinali, domador e director do Circo Victor Hugo Cardinali, e João Palha Ribeiro Telles, cavaleiro tauromáquico, que debaterão as diversas questões que se levantarão.
POR FAVOR, PARTICIPE NESTE IMPORTANTE DEBATE:
• vá ao site do “Aqui e Agora”, em http://sic.aeiou.pt/online/noticias/programas/aquieagora/Artigos/Direitos+dos+Animais.htm , e vote na sondagem online “Está de acordo com a proibição de touradas, decretada pela Câmara de Viana do Castelo?”
Se quiser também poderá:
• enviar a sua opinião sobre o tema do debate para o e-mail aquieagora@sic.pt
• participar no debate deixando também um comentário no site do “Aqui e Agora”, em http://sic.aeiou.pt/online/noticias/programas/aquieagora/Artigos/Direitos+dos+Animais.htm
Já tinha votado e hoje acabei por sugerir ao programa o convite ao Dr. Miguel para intervir e dar a opinião do que é gerir um canil sem abate e com a colaboração de um grupo de voluntários. Penso que seria importante, para além das touradas perceber que o abate em quase todos os canis municipais é indiscriminado, brutal e uma violência. O V. exemplo deveria ser mencionado e aplaudido.
ResponderEliminarElisabete Rodrigues