terça-feira, 1 de junho de 2010

Gato precisa de dono - Apelo recebido por mail!

Bom dia,
Tenho em minha posse um gatito com cerca de 1 ano que precisa de uma casa para ficar.

Apanhei-o há cerca de 3 semanas perto do trabalho, estava ferido e em sangue, com mordidelas de outro gato. Levei-o para o veterinário, onde foi tratado e encontra-se neste momento curado.

Podem vê-lo pela foto em anexo (não muito boa, é de telemovel). Podem também ver que é quase completamente cego de uma vista, e parcialmente cego da outra.

Para além disso, foi testado e acusou positivo para o FIV, que é vulgarmente conhecido como SIDA dos gatos. A doença só é contagiosa para outros gatos (humanos e outros animais não correm riscos) e funciona como a SIDA nos humanos.

O sistema imunitário do gato está a funcionar muito bem, pois ele curou-se bastante rápido das feridas que tinha. De momento é apenas portador do vírus, e pode nunca chegar a estar doente.

Tenho mais gatos, pelo que infelizmente não posso ficar com ele, por causa dos riscos de contágio. Mas não sou capaz de o voltar a meter na rua.

O gato é muito meigo, não parece um gato de rua. Foi castrado a semana passada, pelo que é menos uma preocupação (e uma despesa) que potenciais donos possam ter.

Apenas é precisa uma pessoa que goste de animais, que não tenha nenhum gato e que queira ter um. É verdade que um dia o sistema imunitário dele pode falhar, e podem ter um desgosto com ele. Também é verdade que qualquer outro animal que tenham ou possam vir a ter um dia vos vai dar um desgosto. Ele é portador de uma doença, mas é novo, forte, e pode ter uma longa vida saudável à frente dele.

Peço aos interessados que me contactem para os números abaixo, e para quem tiver contactos de instituições veterinárias que imprima e divulgue este pedido por lá.

Obrigado,

Cumprimentos,
Henrique Ferreira
2010-05-29
Contactos:
henrique.bf.ferreira@gmail.com
96 551 20 48

Sem comentários:

Enviar um comentário