quarta-feira, 9 de junho de 2010

No final da vida - Mickey!

É triste! Entregam a sua vida aos donos, e por uma razão ou por outra, são deitados à rua quando o final está perto!
O Mickey já não é novo! Mas ainda merece ser feliz! Porque não!?
Este velhote, cuja idade nem sabemos ao certo, é meigo demais, é doce! É o avô ideal:)
Precisa de descansar nos últimos tempos! Ele agora pede carinho, e calma para viver os seus últimos anos!

Perguntamos nós, será que quando formos velhos também vamos ser atirados à rua, porque aparentemente passámos o prazo!?
Isto é "gostar" de animais!? Quem é que o teve durante tanto tempo e depois se descartou dele?! Será que dorme descansado?!
Depois há quem queira adoptar! Claro, os bebés, os novinhos.......e o Mickey fica para trás!
Todos tem direito a ter uma família!! E o Mickey tem TODO o direito de ainda vir a ser feliz, e de ainda fazer muita "cãopanhia" a quem estiver disposto a dar-lhe mais uma oportunidade, e de ficar perto dele nos últimos momentos! Momento esse que pode, ou não, estar para breve!
Ele chegou ao canil com umas rastas imensas! Já tem penteado novo, e ficou tão feliz! Nem conseguimos imaginar o que seria viver com aquela manta que ele tinha!

Venham, pelo menos, visita-lo! E vão perceber o doce de cão que ele é!

Espalhem a palavra em favor deste velhote que merece TUDO! E lutem por apagar da sua memória o abandono e sofrimento que ele já passou!


2 comentários:

  1. "A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode ser seguramente afirmado que, quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." - Arthur Schopenhauer

    Força cãopanheiro
    Snoopy

    ResponderEliminar
  2. É arrepiante, imoral e obscena a quantidade de animais abandonados e negligenciados que se vê em qualquer sítio, qualquer rua, qualquer lugar. É muita a vergonha que sinto quando vejo um ser vivo, a que alguns chamam coisa, que pede ajuda por não ter uma vida digna de respeito e afectos, que merece!
    Mais merecedores que a grande maioria dos humanos que habita o planeta. Assim estes conseguissem ser tão humildemente nobres, calorosos, e amigos dedicados como qualquer cão.

    ResponderEliminar